terça-feira, 6 de outubro de 2015

Apaixone-se por você

Um dia me disseram que para encontrar o amor deveríamos começar por nós mesmas, pensei por horas,dias, meses e anos como esse amor começaria, afinal, eu nunca fui um padrão de beleza, sempre fui motivo de chacota.
 Após tanto tempo pensando como seria esse amor próprio acabei encontrando em pequenas partes de mim motivos para eu me amar totalmente, e ai vai uma lista do que foi preciso:


1°  Meu cabelo: Como eu amar um cabelo crespo dito pela sociedade que é "ruim"?, após anos alisando acabei encontrando um motivo para ama-lo, e a única forma que me senti totalmente conectada foi parando com todo o tipo de química. Não estou aqui falando que você deve parar também, afinal, ninguém é obrigado a parar de usar química e voltar as origens, se não te machuca continue fazendo o que te faz bem.

2 ° Meu corpo: Sempre eu o odiei por ouvir que eu era gorda e que homem não gosta de mulheres gordas, mas escutem, você não precisa de um homem para se sentirem confiantes, você não precisa tentar agrada-los. Se você quer "emagrecer" procure um profissional, faça atividades físicas, mude a alimentação, mas só pra você se sentir bem e não para encher os olhos alheios.



3° Minha cor: Minha origem sempre foi algo que me deixava furiosa, eu odiava ser negra e ter todas as características africanas, com o tempo eu consegui enxergar beleza em mim, percebi que eu sou o povo negro,não tenho com o que me envergonhar, afinal, somos tão guerreiros, e cá entre nós, eu sou linda mesmo.

4° E por último, ache representatividade: Isso importa, encontre algum famoso ou algum anonimo que você consiga se enxergar, que você se enxergue em detalhes e pense, CARA, ESSA (E) ME REPRESENTA. Pode ser sua mãe, Beyoncé, Karol Conka, Whatever..Eu só consegui encontrar beleza em mim quando eu encontrei alguém que era assim como eu, então pensei; se elas se encontraram, eu também posso.


Nós nunca nos livraremos dos padrões mas sabe de uma coisa? Quem se importa? você? então pare com isso já menina, você é linda e só você não vê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário